NOVO TIPO DE CALVÍCIE DESCOBERTO: SATURAÇÃO.

Paixão. Talvez vocação. Acomodação. Melhor é paixão. Paixão por fazer. Paixão pela admiração. Sensação. Talvez viesse da infância, da juventude. Mas veio o gosto. Gosto estragado? Não! Apenas saturado. SATURADO. Essa é a palavra. Esse é o medo, o susto, a insegurança, essa é a calvície.

Passamos por tudo. Achamos soluções, novas tinturas para os cabelos brancos. Encontramos a nossa escolha. ALELUIA! Não?! Não mesmo. Chega uma idade em que surge a calvície. Nome dela é Saturado. Pois é, depois de tanto tempo na escolha você descobre que o mundo inteiro está fazendo a mesma coisa que você quer fazer. E agora? Fazer ou não fazer? Passar e encarar todo aquele processo de escola de novo?! Calma, não precisa de tudo isso. Precisamos apenas avaliar a situação. Fácil.

– Eu quero mesmo fazer o curso que escolhi e por quê?

– A minha região precisa de pessoas nesse ramo?

– Será que eu não posso expandir a minha visão em relação a isso?

Aham. Parecem fáceis de serem respondidas e são. Um curso saturado como veremos na entrevista pode ser levado como “qualquer um”. Todas as áreas que existem para trabalhar, hoje, precisam de bons profissionais. Pessoas interessadas em trabalho. Pessoas dispostas a ter mais. A dar mais. E os tônicos para a calvície você mesmo pode fazer como, por exemplo, quem você conhece pode te ajudar a chegar a algum lugar. Uma vez li a seguinte frase: “Muitas coisas na vida depende de quem você conhece”. Não se envergonhe em pedir ajuda. Para o primeiro emprego após a faculdade ( durante também vale) conta também trabalhar na área do seu curso, isso facilitará em muito.

Independente do curso que você escolher destaque-se. Seja bom, mostre o que sabe e o que quer. Não perca os cabelos por tão pouco!

Como comentei acima, algumas coisas da vida conseguimos por quem conhecemos. Conheço uma pessoa muito especial e que se liga no assunto pra falar com nós.  Ladies and Gentlemen com vocês Rosana.
PS1: A entrevista demorou um pouquinho então está em dois vídeos.
PS2: sim! esquecemos o café

Realizamos também uma pesquisa com algumas pessoas sobre o nosso tema. A pergunta foi exatamente esta: Você acha que vale apostar em cursos saturados? Segue abaixo um gráfico que mostra a opinião popular.

Se a voz do povo é a voz de Deus que assim seja… “SATURADOS na moda” ( todos os entrevistados que falaram sim fizeram um comentário sobre qualificação.)

Vale mostrar alguns comentários:

Ana Maria: Acho que vale sim, porque sempre tem o que destaca e consegue superar os que já estão no mercado

Fabrício: Eu acho que depende de cada um, tem gente que faz o curso porque gosta de tal coisa e tem gente que faz mais pelo dinheiro que se pode ganhar futuramente. Mas pra mim eu faria sim.

Daniela: Ah! Eu acho que sim, se é o que pessoa gosta, não tem que desisti. Só vai ser um pouco mais difícil conseguir emprego, mas acho que vale a pena sim.

Willian: Acho que não, ou melhor, tudo depende do caso. Se você estiver afim de se qualificar vale.

Jéssica: sim, se é o que você gosta vale. quando gostamos de algo realmente lutamos por isso.



Galera e pra quem quer saber mais, muuuito mais, se liguem nos sites abaixos. Vejam que até entre eles existem discordâncias sobre o tema.

Como Escolher Sua Profissão – Mundo Vestibular

Gente por hoje é isso e nos aguardem teremos uma grande surpresa pro próximo post. Aaaah! E  não esqueça: sem saturado só qualificado.

Anúncios

Sobre coffeewithletters

Viciadas. Viciadas nas drogas de livros. Viciadas na cafeína do café. Apenas três. Apenas três peças. Cada uma na escolha. Na escolha do desafio certo. Dauana Mantovanello, Débora Pinto e Mariane Brandalise.
Esse post foi publicado em Estudos!. Bookmark o link permanente.

20 respostas para NOVO TIPO DE CALVÍCIE DESCOBERTO: SATURAÇÃO.

  1. augusto disse:

    Otima visão de mercado, eu como academico de Direito vejo que essa pesquisa é o que eu penso. parabens.

  2. ivanilso disse:

    Muito bom meninas otimo texto!

  3. Júlia disse:

    o texto está muito bom mesmo, muito interessante. parabéns meninas, está cada vez melhor!

  4. Veloso disse:

    muito bom! bem verdade isso mesmo. é a pura realidade!

    aqui quem falou foi Gustavo Gadilha

    • Ronaldo Piscini disse:

      Parabéns! Um texto bem articulado e muito bem pautado. Principalmente após a década de Noventa, quando a exigência por qualificação passou a valer mais do que o tempo de serviço, as pessoas procuram cada vez mais estar adequada ao mercado de trabalho, e consequentemente, o mercado tende a oferecer cada vez mais diversidade de qualificação (Não vou comentar sobre a qualidade), é a era da empregabilidade, do toyotismo e principalmente “do que ganha mais”. Aqui encotramos o verdadeiro paradoxo: de um lado a saturação, e de outro a escolha, não porque você gosta, mas sim, porque ganha mais. Vivemos em um mercado cada vez mais exigente, como o citado nos textos, mas também em um mundo que prima pelo ter, e aí, qual será a sua escolha?

  5. Cellitcho disse:

    Parabens meninas, fizeram um otimo post sobre o assunto!
    Continuem assim =]

  6. Jhenifer disse:

    Como sempre, estão de parabéns. Estou torcendo para que vocês vençam esse desafio, vocês merecem *-* este post, como todos os outros está óóóótiiiimo! Como comentei antes com uma de vocês, é uma pena já estar acabando..adoro os posts de vocês, acho que para nós que estamos na “reta final” ele ajuda muito…enfim, estão de parabéns e boa sorte! 😀

  7. Lipe Rebonatto disse:

    óótimo texto, ótimo mesmo, olha que pra mim elogiar algo, é no minimo, dificil!
    E sobre cursos saturados, eu acho que nao adianta tu fazer um cursinho, uma faculdadezinha, pra depois nao trabalhar na area do curso, depois ter que fazer outra coisa, ou mesmo sair da faculdade e pensar, PODIA TER FEITO OUTRA COISA. Acho que tudo é valido, e que todo ótimo profissional se sobre sai, mas acho que pro ótimo profissional se sobresaiir, ele precisa de uma chance no mercado de trabalho, e se o mercado tá saturado, como tu vai se destacar? trabalhando de empacotador, mesmo formado em um SUBCURSO? noway! Acho que todos tem que avaliar tudo, desde a qualidade do curso até a qualidade da faculdade! pensem,reflitam,e nao se apressem, porque o futuro a Deus pertence, mas as escolhas? voce que faz, e agora! []`s

  8. Douglas' disse:

    Parabéns garotas, está ótimo o post. Relata muito bem a diferença entre um curso saturado sem mercado de trabalho e um saturado sem pessoas qualificadas para esse mercado. Muito bom mesmo. Parabéns. Beijo.

  9. Brunna disse:

    Parabéns amigas. Ficou ótimo o post! Pena estar quase acabando o desafio. Adoro o que vocês escrevem, sério.

  10. Fabricio disse:

    Muito bom mesmo. =] Continuem assim. ^^

  11. vini disse:

    muito boa a reportagem e ficou otimo o tema

  12. Gabriela Tasca disse:

    concordo que se você acha válido a tentativa de se aventurar em uma área saturada por que gosta, então vá em frente se assim é o seu desejo, há possibilidades. Eu realmente to gostando muito disso aqui *-* parabéns meninas ;D

  13. Kadilha disse:

    Muito Bom 😀

  14. Muito criativo o texto, muito boa a entrevista

    parabéns garotas 😀

  15. Deeh disse:

    Está ótimo, aborda o assunto muito bem, gostei dos links (: Parabéns 😀

  16. Guilherme disse:

    Muito bom o texto, bem informativo. Continuem assim, parabéns!

  17. Mônica disse:

    Garotas o que vocês estão fazendo é digno de elogios, sempre acreditei na capacidade e na vontade deste grupo, o texto está excelente, criativo e bem adequado a realidade dos que estão prestes a enfrentar uma escolha. Desejo que este momento seja marcante em vossas vida(como já está sendo). Parabéns!

  18. Gabriela disse:

    . gosteeeeei 😀

  19. Maura disse:

    Garotas tenho muita admiração por vocês, pela vontade de vencer na vida. Ei, acreditem que já fazem a diferença na sociedade pela forma como agem. Vocês são uma equipe de trabalho, que uma completa a outra neste desafio que lhes foi lançado. Parabéns, espero que estejam prontas para o novo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s