UM PASSO ALÉM DO SEU LIMITE.

Foi algo estranho. Não doeu como eu imaginava. Não sabia ao certo o que eu sentia, parece que cresci, deixei de ser criança. Acho que foi toda a emoção da hora. Arrumei-me bem. Cabelo, unha, maquiagem. O psicológico também foi cuidado. Bom, isso só acontece uma vez na vida certo?! Eu sabia disso, então quis que tudo desse certo. Queria aproveitar tudo. Em algum dia sei que meus filhos me perguntarão sobre isso e teria o maior prazer em contar. O dia 27 de julho ficou marcado pra sempre na minha vida. A minha primeira vez. O meu primeiro emprego.

… (Declaração da nossa amiga Brosélia)

Coisa. Coisa séria. Coisa que não cai do céu. Coisa responsável. Coisa que assusta. Coisa de doido. Isso é a coisa do primeiro emprego. Para alguns tão simples. Comum. Não, não, acho que é especial a todos.  Especial pelo modo que veio. Trouxe um patrocínio a mais pra saída à noite. Veio com o cansaço e a reclamação, que nós gostamos de reclamar.

Trabalhar. Dar a sua força. Estranho. Estranhamente bom. Foi um ato de coragem. Um ato adulto, – diz a mãe. Sua importância? Indescritível. Incomparável. Talvez seja o que te projeta. Talvez só a experiência, conta. Mas conta. Conta sair da preguiça. Conta viver mais. Ser ousado. Acordar cedo. Buscar mais. Se conhecer mais. Conhecer novos gostos. Novas ondas. Ondas. Maré. Maré ao seu favor. Quando a maré vem alta. Vem das boas. Vem do bom emprego. Da confiança. Confiança em quem nunca trabalhou. Em quem nunca foi trabalhador.

O primeiro emprego. Bom. Bom pra uns. Triste pra outros. Uns querem, uns não. Mas talvez todos tem a consciência que um dia essa responsabilidade chega. Chega pra ficar. Pra decidir.

Mas e se o seu caso for…

– Não arrumo emprego por não ter experiência.

Procure fazer cursos técnicos. Básicos. Fazer trabalhos voluntários. Destaque-se. Conheça as pessoas certas, para procurar nas horas certas. Tenha visão. Estratégias. Conforme o mercado, apresente projetos. Peça indicação. Corra, vá atrás.

“ESCOLHE UM TRABALHO DE QUE GOSTES, E NÃO TERÁS QUE TRABALHAR NEM UM DIA NA TUA VIDA.” – CONFÚCIO

Se você não entender por que um determinado site está ai, leia bem e olhe bem. Algum motivo tem!

Programa Primeiro Emprego – PNPE

O difícil primeiro emprego

Carreiras – Economia

Rotatividade No Emprego É Maior Entre Jovens

Meu Primeiro Emprego – Istoé Dinheiro

Experiência e Primeiro Emprego – Planeta News

Como Conquistar o Primeiro Emprego – YOUTUBE

Abaixo segue uma entrevista com Fernando de Magalhães Furlan. Experiente. Manja do negócio.

Qual sua função agora?
Atualmente exerço o cargo/mandato de conselheiro do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça, responsável por julgar processos de fusões e aquisiçlões empresariais (Sadia/Perdigão, Oi/Brasil Telecom, Pão de Açúcar/Casas Bahia, etc.). Também sou professor de direito econômico em uma faculdade privada aqui em Brasília.
Seu primeiro emprego como foi?
Fui professor de Inglês nas Escolas FISK de Florianópolis
Qual a importância que você atribui a ele?
Nunca deixei de ser professor. Hoje sou professor universitário. Também foi importante pois o Inglês é hoje um idioma universal e no meu trabalho sempre temos de ler contratos e outros documentos redigidos em Inglês e participar de eventos no exterior.
Ele te levou a ser quem você é hoje?
Em parte sim, pois ainda sou professor e, por outro lado, me ajudou a buscar uma carreira com forte contato internacional.

….no último post entrevistamos a Rosana, proprietária da TV Concórdia. Também falamos que algumas coisas acontecem com uma forcinha de quem conhecemos. Então…Levantar naquela manhã fria, matar aula e fazer o post nos rendeu o nosso primeiro emprego. Nos aguardem…o vídeo a seguir é uma chamada para uma nova etapa das nossas vidas.

Nós do Coffe With Letters, que conseguimos nosso primeiro emprego por esse desafio, temos certeza de que ele vai nos proporcionar diversos caminhos a nosso favor. Não desista de nós, assim como não desistimos do que nos é proposto. Agradecemos ao apoio de todos e continuem acompanhando-nos, não acabamos por aqui.


Anúncios

Sobre coffeewithletters

Viciadas. Viciadas nas drogas de livros. Viciadas na cafeína do café. Apenas três. Apenas três peças. Cada uma na escolha. Na escolha do desafio certo. Dauana Mantovanello, Débora Pinto e Mariane Brandalise.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

31 respostas para UM PASSO ALÉM DO SEU LIMITE.

  1. Bruno disse:

    Ótimo post, gurias, deram uma variada no modo de escrever, ficou beem interessante. Foi um dos posts de vocês que eu mais gostei, acho que vocês botaram pra quebrar nessa última etapa do desafio ;D
    Primeiro emprego, assim como qualquer coisa nova na nossa vida, é algo que assusta no início exatamente por ser “novo”, por você ter de se acostumar ao ambiente, às funções, às pessoas, deve se encaixar nessa nova realidade. Os primeiros dias, as primeiras conversas são difíceis, mas depois tudo se estabiliza e é tranqüilo de se levar.
    Sorte pra vocês – tanto no desafio dos blogs, como nesse novo desafio que vocês vão encarar aí.

  2. guto disse:

    nossa! realmente esse blog tem que ficar ativo ainda! muito bom parabens

  3. Bianca disse:

    Sério, muito bom mesmo, ja passei por essa experiência de primeiro emprego e da um gelo na gente, um choque na real, mas que é pra que todos cresçam e aprendam mais e mais. Como o Guto disse esse blog deveria ficar ativo, muito bom mesmo meninas (:

  4. Gabriela disse:

    . to taaao feliz por voce amiga 😀 toda sorte de bençãos do mundo pra ti, conta cmgo 😀 tee amo deborazinha!

  5. Kadilha disse:

    legal

  6. Veloso disse:

    showdi! todo mundo irá passar por isso, infelizmente :X aEUhaEUaEHuaeHU
    boa matéria.

  7. Ana Clara disse:

    Realmente muito bom, o que eu mais gostei de vocês até agora *-* Aaaah primeiro emprego, da até um friozinho na barriga, mas faze o que, faz paaarte né gente ;D
    Parabééns meninas!

  8. Briana disse:

    Patrocínio: vem bem essa palavra. O primeiro emprego patrocina nossos sonhos, nossos anseios – financeiramente ou não. Seja carro ou experiência, só se ganha ao trabalhar.

  9. Jhenifer disse:

    adorei esse tema *-* principalmente o post.. acho que todo mundo pensa como vai ser o primeiro emprego, e tem um certo “medinhho”. mas ficou muito legal o post, só não consegui ver o vídeo ainda :\ mas vou tentar ver novamente. parabéns meninas 😀 estou torcendo por vocês!

  10. Douglas disse:

    Olá garotas, adorei esse post, muito legal mesmo. Não dá pra esquecer que passar no vestibular é quase sempre apenas a primeira etapa de uma longa caminhada. Muito bom mesmo. E muitas felicidades nesse novo rumo de vocês. Parabéns!

  11. Aline Pagnoncelli disse:

    Muito bom, estou orgulhosa de vocês, sempre acreditei no potencial de vocês e sei que vocês podem ir muito além.
    Primeiro emprego, é uma experiencia que todos precisam passar na vida, não só para adquirir bens materiais mas também para ampliar o intelectual. Parabéns pelo novo emprego!!! Beijos.

  12. Júlia disse:

    parabéns meninas, o post está muito bom mesmo!

  13. Fabiani disse:

    Subjetividade…
    poética…
    conselhos…..
    estilo….
    criatividade…
    experiências…..

    e agora, acho que ainda posso acrescentar “criador de oportunidades”, mais uma característica dos textos e do blog e de vcs…

    Fica um tanto quanto repetitivo e cansativo dizer ‘Parabéns’ novamente…massssssssssssss…é isso aí…

    XOXO…

  14. Daniela :) disse:

    Bom muito, torço por vocês, e vocês vão longee ;D

  15. Carol disse:

    mtoo bomm,parabéns pelo blog,continuem assim 😉

  16. Filipe disse:

    Muito boom, bem criativo e muito bem escrito ! Parabéns a toodas.

  17. Laís disse:

    parabéns pelo blog

  18. Lipe disse:

    teexto muito bom, muito bem feito, criatividade, irreverencia, e tudo sem ser enjoativo, parabééns mesmo!
    About Topic; nunca trabalhei, mas fico pensando como vai ser meu primeiro emprego quando eu sair da faculdade, será que vai ser tudo que eu espero? vai ser do jeito que imagino ? ou melhor, será que é isso que eu vou querer meesmo fazer ? será que vou me abituar? entao, nao sei, ninguem sabe, mas, se tu nucna tentar, nunca vai descobrir, entao, eu so da opniao de que quem nao arrisca nao petisca, ou seja, tenta, jogue, arrisque, experiencia nunca é inválida!

  19. Guilherme disse:

    Muito bom! Sempre criativo e inovador. Parabéns 😀

  20. Cellitcho disse:

    Muito dez, muito bem escrito e criativo. Tomara que esse blog continue!
    Parabens meninas ;D

  21. Henrique disse:

    Excelente blog meninas.
    Um tema muito importante a ser discutido aos adolescentes e jovens de hoje, o primeiro emprego eh algo que gera um certo desconforto pela inexperiencia, e este post ficou muito bom mesmo, os conselhos apresentados sao muito validos e devem ser seguidos sempre que possivel.
    Parabens pelo trabalho, continuem assim, voces podem ter certeza que num futuro proximo serao recompensadas pelo esforco.
    Obs.: desculpa as palavras sem acento, meu pc so tem linguagem em ingles.

  22. Muito boom o texto, parabéns!!

  23. Rosicler disse:

    Felicitaciones niñas!!!!!!!!!
    Es sólo soñar siempre más!!!!!!

  24. Deeh disse:

    Adorei o post, realmente está ótimo! 🙂

  25. vini disse:

    cara voce conseguem cada tema!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E d arrasar

  26. Guzinho disse:

    muuuuito bom meninas! vocês vem evoluindo muito!
    e é muito irado os assuntos que vocês estão abordando,
    parabéns e continuem assim! e parabéns pelo programa de tv *-*
    beijão

  27. Maura disse:

    Meninas, admiro cada vez mais da capacidade intelectual de escrever, de agir, de entender que são oportunidades em vossas vidas. Vocês já aprendereram ser uma equipe de trabalho, cada uma com seu estilo. Que bacana, tenho certeza que estão fazendo sua marca. Aliás, já são admiradas por muitos amigos, professores e não preciso falar xodo dos pais. Quanto o último assunto, gurias, perfeito! E que linda supresa: O PRIMEIRO EMPREGO!!

    Muito sucesso para vocês…BEIJOS.

  28. Elisandra de Lima disse:

    Parabéns meninas! Adorei o texto.
    Bjs.

  29. Brunna disse:

    Parabéns gurias. Você escrevem muito bem. Adoro todos os conceitos.
    E adorei, muito, o último post.
    Mudei de ideia e agora pretendo fazer um curso superior… Vocês me influenciaram na minha escolha!
    E obrigado, né. *-*
    Torço por vocês neste concurso. PARABÉNS!

  30. Gabriela Tasca disse:

    véi. to gostando cada vez mais disso aqui. ta muito bom meesmo. estão de parabéns, vocês conseguem traduzir o que todos nós pensamos, imaginamos e vivemo. continuem assim. Parabéns de novo. Ta maravilhoso ;D

  31. vini disse:

    ma cada vez q vc posta eu acho mas legal ainda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s